VOGUE BRASIL: MONICA ROSE


Monica Rose, stylist queridinha das modelos e celebridades (Foto: Getty Images)

tyling by Monica Rose

Oano é 2005 (mas poderia ser 2004, 2006 ou 2007). It girls polêmicas como Linsay LohanNicole RichieMischa BartonParis Hilton eram as responsáveis por inspirar a moda de milhares de garotas no mundo inteiro. Todo mundo queria combinar seus jeans skinny com sapatos Christian Louboutin, regatas longas, óculos oversized e a Motorcycle Bag da Balenciaga. That’s hot. Ou, pelo menos, that was hot na época – e tudo graças ao trabalho visionário da stylist Rachel Zoe.Já estamos em 2016, e este reinado fashion já viu seu fim há um longo tempo – e agora um novo grupo de it girls começa a ditar tendências com força ainda maior (e muito menos escândalos). Kim KardashianGigi HadidKendall JennerBella HadidChanel Iman e mais.  De repente, todas as garotas querem sair por aí usando leggings e tênis fora da academia, botas over the knee, chokers de tecido que combinam com a roupa… O motivo tem nome sobrenome: Monica Rose.Stylist da crème de la crème das fashionistas de Los Angeles, Monica conversou com a Vogue Brasil para revelar a história por trás de sua trajetória para o sucesso e a relação com tantas celebridades. Confira na entrevista abaixo e inspire-se com alguns dos looks mais incríveis que já surgiram de sua colaboração com sua clientela estrelada.

Gigi Hadid (Foto: Reprodução)

Como você começou a trabalhar com styling? Conte um pouco da sua trajetória. 
Tudo começou em 2003. Eu trabalhava em uma multimarcas no Robertson [Boulevard, em Los Angeles] e começava a sentir que, depois de tantos anos trabalhando no varejo, precisava de uma mudança. Já tinha feito de tudo – de gerenciamento a abertura de lojas, passando por treinamento de vendedores até produção de moda. Até ajudava minhas clientes na organização de seus closets! Eu fazia qualquer coisa que envolvesse criatividade só para me manter ocupada e, naquela época, a profissão de stylist era pouco conhecida – eu mesma não sabia nada sobre isso até me mudar para LA. Era uma época em que as redes sociais estavam apenas começando, então o público não tinha como saber que as celebridades tinham alguém escolhendo seus looks o tempo todo. Eu comecei a ficar fascinada pela ideia e, no fundo do coraçao, sabia que poderia perseguir a carreira – mas não tinha nem ideia de por onde começar!

Você trabalha sozinha?
Não, eu tenho um time que está sempre comigo.

Você é a pessoa por trás do estilo incrível de gente como Gigi Hadid, Bella Hadid, Kylie Jenner, Kendall Jenner, Kourtney Kardashian, Khloe Kardashian… Quando você começou a trabalhar com celebridades? Quem foi a sua primeira cliente famosa?
As coisas sempre aconteceram de maneira muito orgânica. Minha trajetória começou Kim Kardashian, em 2007. Fizemos um editorial e voltamos a trabalhar juntas no ano seguinte, durante as primeiras duas temporadas de Keeping Up With The Kardashians. Ela me apresentou à sua família, e o resto é história…

Kendall Jenner (Foto: Reprodução)

É mais fácil trabalhar com mulheres anônimas ou famosas? Qual é a maior diferença?
Eu sempre dedico 110% de mim em tudo que faço. Não há diferença se a cliente for celebridade ou não.

Como é ser personal stylist de Gigi, Kendall e Kylie? Você planeja looks só para aparições públicas?
Cada caso é um caso, mas é um processo 100% colaborativo.

Elas dão muita opinião nos looks que você monta?
É uma colaboração – eu nunca forçaria nada em alguém. O look precisa ser uma extensão da personalidade e da vibe da pessoa.

Qual destas meninas tem a personalidade mais forte? 
Todas elas exalam confiança e individualidade. É algo épico!

Há alguma peça que as suas clientes nunca usariam? Que elas se recusem a vestir?
Nunca diga nunca…

Como você descreveria o estilo de suas cliente? 
Effortless.

Como você se sente tendo tanta influência nas mãos? 
Honestamente, eu só tento fazer com que cada projeto seja melhor que o anterior – e é muito bom ser reconhecida por isso.

Sabemos que você tem uma grande sensibilidade para joias e acessórios, e os chokers usados pelas suas clientes viraram febre instantânea. É você quem produz estes acessórios? 
Sim. Se eu não consigo encontrar o que estou procurando, vou dar um jeito de fazer com as minhas próprias mãos. You gotta do what you gotta do.

Quais são seus planos para o futuro? Você pretende criar sua própria marca? 
Esperem e verão… O melhor está por vir!

DEVISE / PRODUCE / INFLUENCE

RAUDEVILLE is the modern-day interpretation of vaudeville, a form of variety entertainment popular in the early 20th century that was comprised of non-related acts on the same bill.

Established in 2013 by Grace Hwang, RAUDEVILLE represents a handpicked, cult collective – some of the world’s most socially viable influencers and brands alike under one umbrella.

For all inquiries, contact us via the secured form or email info@raudeville.com. Thank you.